quinta-feira, abril 26, 2012

Saudações, esmaltólatras!

Depois de muitas conversas, muitas considerações e muitas opções, finalmente eu e a Gi resolvemos inaugurar o blog. Já tínhamos uma página no Facebook, que vai continuar funcionando, mas queríamos evoluir. Então, transferimos o Nos Émaux para um blog, e esperamos ansiosamente que vocês gostem de tudo que postarmos aqui!
Para falar a verdade, não lembro quando foi exatamente que eu comecei a me interessar de verdade por esmaltes. O caso é que eu nunca dispensei uma cor nas unhas. Mas antes, só conhecia os vermelhos, rosas e, para revolucionar, o clássico preto+rebu. Ainda lembro de como foi difícil convencer minha mãe a me deixar usar um preto nas unhas. Foi um sacrifício! Enfim, me libertei desse mundo  limitado e no ano de 2010 comecei a abrir meus horizontes. Por influência de uma amiga do colégio, conheci a Hits (o 324 foi o primeiro que comprei *-*) e desde então, me tornei Team Hits e não abandono a marca por nada! Mesmo assim, ainda não considerava  esmaltes como sonho de consumo. Curtia as cores, mas era só isso.
Quando descobri que a Gi também era envolvida nesse mundo, meu vício realmente começou e a partir daí, só fez crescer. Encontrei lojas para sustentar meu consumismo, comecei a ler blogs (o Loucas Por Esmalte foi o primeiro) e mergulhei de cabeça no mundo esmaltístico. Descobri que a base era indispensável (ok, vai dizer que vocês nunca usaram esmalte sem base?), entendi o que seriam top coats, ou roxinhos, e descobri que tirar as cutículas era opcional, e não obrigatório. Como eu nunca gostei de pagar pra fazer a unha, comecei eu mesma a esmaltar minhas unhas e cuidar de verdade das cutículas. Oi, meu nome é Dhaisa, e estou a um ano e seis meses sem tirar as cutículas. Outro dia venho contar pra vocês como foi meu processo de reabilitação, haha.
Foi verdadeiramente no ano passado que minha compulsão por comprar esmaltes aumentou. No início do ano, tinha menos de vinte vidrinhos, e hoje minha coleção está com pouco mais de cem. Pouquíssimo, comparado a outras blogueiras, mas não pensem que estou pensando em desistir! A tendência é só crescer.  

E para estrear minha postagem no blog, trago pra vocês um design que realmente conquistou meu coração, apesar de todo o trabalho pra fazê-lo. 


Unhas rendadas, com o Apuro Violeta.



As unhas rendadas não se tornaram uma tendência, mas eu torci muito para que fossem. E por ironia do destino, vi esse design pela primeira vez, adivinhem onde? No Loucas Por Esmalte! Gastei uma tarde inteira e muita paciência pra fazer, mas para mim, o resultado não poderia ter sido melhor.

Primeiro, esmaltei com o Apuro Violeta, da antiga coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Duas camadas e esse violeta cobre super bem, com um brilho incrível. E então vem a pior parte: cortar a renda no tamanho exato das unhas. Fiz moldes, aparei com o alicate, cortei mil vezes, e ainda assim, não ficou muito exato. Mas deu pra levar, né? Para 'colar' a renda na unha, basta passar uma camada generosa de top coat, posicionar a renda com o top coat ainda molhado, e depois cobrir com mais uma camada. Até hoje não repeti esse design, mas da próxima vez, certeza que vou fazer só em uma unha. É trabalho demais, minha gente!

Por hoje é isso, tá bom pra começar, né? Espero que vocês tenham gostado, e torço muito para que curtam de verdade o Nos Émaux, e aproveitem ao máximo tudo o que eu e a Gi temos para mostrar e para aprender com vocês! 







0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Nos Émaux, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena